3 dicas para uma barriga lisa

0
1436

Para quem tem um peso saudável mas acumula gordura na zona abdominal, parece muito difícil “perder barriga”. Há alguns conselhos alimentares muito eficazes para diminuir esta gordura e o inchaço abdominal.

Dicas para perder barriga

  1. Incluir SEMPRE legumes nas refeições principais.

Os legumes no prato são fundamentais ao almoço e o jantar, são muito ricos em fibra e muito pobres em calorias. Fornecem vitaminas e minerais importantes para o correto metabolismo e desintoxicação do corpo.

2. Evitar o consumo de açúcares e hidratos de carbono refinados.

O açúcar favorece o crescimento de bactérias patogénicas no intestino, por isso, alimentos que contenham açúcar ou hidratos de carbono refinados devem ser evitados, como por exemplo refrigerantes (como ice tea, cola, …), bolachas, bolos. Veja aqui os melhores hidratos de carbono.

3. Verificar as intolerâncias alimentares.

Se houver um alimento que cause má digestão, cólicas, distensão abdominal, gases, então pode haver intolerância a esse alimento. Uma forma simples de verificar se é intolerante ou não é retirar os alimentos suspeitos da alimentação e perceber como se sente. Passados 3 meses pode voltar a introduzir os alimentos suspeitos de causar intolerância, um de cada vez (com separação de 5 dias) e ver como o seu corpo reage. Pode ser também necessário tomar suplementos alimentares de probióticos para reforçar a flora intestinal saudável.

Não esquecendo de um passo fundamental que é a ingestão de líquidos, como água, água aromatizada, chás ou infusões sem açúcar ou adoçantes.

Deve consultar um nutricionista para saber mais sobre intolerâncias alimentares e aprender a fazer uma alimentação saudável adequada às necessidades individuais. Para marcar consulta com as NutriAdvisers, clique em: consultas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

one × four =