A perda progressiva de memória causa bastante preocupação com o aumento da idade. A boa notícia é que a memória pode ser melhorada através da alimentação! Uma alimentação adequada ajuda a evitar a perda de memória e a inclusão de 3 plantas específicas podem também ser benéficas.

Plantas que ajudam a estimular a memória

  1. Ginseng – Além de ajudar a ter mais energia no dia-a-dia, esta planta ajuda a melhorar o desempenho mental.
  2. Ginkgo Biloba – É particularmente útil para pessoas com má circulação, pois estimula a circulação, melhorando a concentração, memória e humor.
  3. Vinpocetina – Tem um efeito semelhante ao ginkgo, ajudando a transportar o oxigénio até ao cérebro. Melhora o desempenho cognitivo.

Estas plantas podem também ser consumidas sob a forma de suplemento alimentar, no entanto não deverá fazê-lo sem consultar um nutricionista ou outro especialista nesta área. Os benefícios que pode tirar dos alimentos e suplementos dependem da quantidade ingerida, não devendo ser consumidos em excesso.

Receita de chá de ginseng

Ingredientes:

  • 1 raiz de ginseng
  • 1 L de água fria

Preparação:

  1. Triturar a raiz de ginseng até obter duas a três colheres de sopa. Colocar na água, levar ao lume e deixar ferver durante 7 minutos em lume brando.
  2. Retirar do lume, deixar repousar alguns minutos e filtrar.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

1 × 4 =