Os superalimentos são alimentos nutricionalmente densos, ricos em vitaminas, fitoquímicos antioxidantes, proteínas, minerais e com funções importantes no organismo. Por serem tão ricos em nutrientes, uma pequena quantidade é suficiente para suprir as necessidades. Os superalimentos devem ser consumidos crus para conservar as suas propriedades e as suas enzimas. Devem ser consumidos diariamente diferentes tipos de superalimentos para se tirar o máximo partido dos seus benefícios. Há muitos alimentos neste categoria, seguidamente apresentam-se 3 deles.

Clorela

A clorela é uma alga microscópica muito nutritiva. Contém clorofila e ajuda a limpar o organismo de metais pesados, como o chumbo, mercúrio ou cádmio. Ajuda também na eliminação de alguns componente tóxicos como químicos e outros pesticidas presentes nos alimentos. Os seus nutrientes fortalecem o sistema imunitário, atrasam o envelhecimento, combate o mau hálito e maus odores corporais, ajuda a equilibrar o pH do sangue, ajuda na redução do peso, entre muitos outros benefícios.

Spirulina (ou espirulina)

A spirulina é uma alga microscópica, excelente fonte de aminoácidos essenciais (sendo as suas proteínas fáceis de digerir), carotenóides e clorofila. Rica em ferro e antioxidantes, contém ainda uma quantidade significativa de ácido gama linoleico, muito importante para o crescimento e desenvolvimento equilibrado. Tem também um papel na desintoxicação e melhora o controlo do apetite.

Erva de trigo

A erva de trigo cresce depois do trigo germinado, sendo rica em clorofila. Ajuda a inibir vários carcinogénicos, a curar infeções, na desintoxicação do fígado, a equilibrar a tiróide, entre outras importantes funções. O sumo de erva de trigo tem um efeitos a nível do sangue, ajudando a aumentar o número de células brancas.

Como escolher os superalimentos

Ao comprar estes produtos deverá ter-se em atenção se têm as seguintes características:

  • São biológicos;
  • Não são geneticamente modificados;
  • Não têm aditivos (corantes, conservantes, aromas);
  • São triturados a frio ou liofilizados para preservação de todos os nutrientes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

7 + thirteen =