5 Alimentos proibidos antes e após o treino

0
1746

Os alimentos proibidos antes e após o treino são os alimentos que têm gorduras como os fritos, enchidos e alimentos processados com gorduras adicionadas porque a gordura não é um nutriente necessário nem antes nem após o treino.

Os alimentos ricos em gorduras ao serem consumidos antes do treino podem provocar problemas gastrointestinais e prejudicar a absorção de hidratos de carbono que é um nutriente fundamental antes do esforço físico. Além disso, após o treino para a recuperação de energia é importante a energia dos alimentos ricos em hidratos de carbono e proteínas como uma peça de fruta com um iogurte líquido, por exemplo, e não a energia que vem da gordura.

Para melhores resultados, o treino deve aliar-se a uma alimentação adequada, saudável e equilibrada, aconselhada por um Nutricionista. Pode marcar consulta com as NutriAdvisers em: consultas.

Lista dos alimentos proibidos antes e após o treino

Estes alimentos embora identificados muitas vezes como energéticos, devido ao seu teor em gordura não devem ser consumidos antes nem após o treino.

  1. Chocolate,
  2. Pizza,
  3. Hambúrguer,
  4. Bolos,
  5. Gelados.

Estes alimentos não estão proibidos na dieta de um atleta, mas não devem ser consumidos regularmente, e principalmente antes ou depois de um treino ou qualquer outro momento competitivo.

O que comer antes do treino

Antes do treino, cerca de 2 horas antes é importante a ingestão de alimentos ricos em hidratos de carbono com baixo índice glicémico como: massa, arroz, pera, pão integral, feijão, amendoins ou iogurte, por exemplo.

Se houver necessidade e o pré-treino for 30 minutos antes deve optar-se por alimentos com um índice glicémico mais alto como uma banana ou uma barra de cereais, por exemplo.

Quando é feita uma refeição principal antes do treino, deve reduzir-se ou eliminar as gorduras na confecção culinária, e pode optar-se por massa de atum ou arroz com bife de peru grelhado, por exemplo. É importante também acompanhar sempre a refeição com legumes. Saiba mais em: Almoço pré treino.

O que comer após o treino

Após o treino, para a recuperação de energia podem comer-se alimentos como leite achocolatado ou iogurte líquido, por exemplo. Porém se o treino for muito intenso pode optar-se por 2 tostas com queijo fresco e 1 pacote de leite achocolatado ou 300 ml de batido de morango, por exemplo.

Quando se faz uma refeição principal após o treino, esta deve ser confeccionada com pouca gordura e sempre acompanhada de legumes, na forma de sopa ou salada, e pode optar-se por empadão de carne ou batatas com peixe grelhado, por exemplo. Veja também: Jantar saudável pós treino.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

five × 4 =