No supermercado há uma grande variedade de cereais que referem ajudar a emagrecer, que são bons para a silhueta. No entanto, ao ler os rótulos da maioria desses alimentos vemos que a realidade não é bem essa, principalmente devido ao açúcar excessivo. Na lista de ingredientes, o açúcar é muitas vezes o segundo ingrediente. Isto quer dizer que o açúcar é o segundo alimento predominante, ou seja, está presente em grande quantidade. Este tipo de cereal chega a ter tanta quantidade de açúcar como os de chocolate!

Evite cereais com muito açúcar

Comparamos duas marcas de cereais do tipo “silhueta” e encontramos uma grande diferença. Um deles com 0,8 g de açúcar e outro com 17 g de açúcar, por 100 g do produto!

Assim, a mensagem principal é que não se deixe influenciar pela publicidade e que perca algum tempo a ler os rótulos, vai valer a pena ter menos açúcar na sua alimentação!

Na imagem em baixo da DECO podemos verificar a quantidade de açúcar de diferentes tipos de cereais de pequeno-almoço (clique para ampliar).

Evite alimentos com muito açúcar, prefira a fibra em detrimento do açúcar. Comece por intercalar os cereais que come com os corn flakes. Apesar de terem menos fibra que os restantes apresentados na imagem, são os que têm menos açúcar adicionado.

cereais

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

five × three =