Alimentos para ganhar massa muscular

0
784

Os alimentos para ganhar massa muscular são principalmente os alimentos ricos em proteínas como o ovo, a carne de peru, o iogurte ou a soja, por exemplo e o seu consumo é importante, principalmente após o treino.

Além destes alimentos, os alimentos ricos em hidratos de carbono de baixo índice glicémico como massa, maçã, pão integral ou amendoins, por exemplo, também são fundamentais antes do treino para evitar o aumento da insulina, uma hormona que dificulta a obtenção de energia pelos músculos para a realização dos exercícios.

Alimentos com proteína para ganhar massa muscular

Alguns dos alimentos ricos em proteína que ajudam a ganhar massa muscular e que são práticos para comer após o treino podem ser:

  1. Ovo – é o alimento com a proteína mais completa e pode ser cozido em casa e comido frio após o treino.
  2. Queijo fresco – além de ser rico em proteínas tem baixo teor de gordura, pode ser levado para o treino e comido com colher, por exemplo.
  3. Atum – enlatado e em água é uma forma simples de comer proteínas após o treino.
  4. Iogurte líquido – outro alimento muito prático e rico em proteínas para comer após o treino.
  5. Leite – pode utilizar-se em pacotinhos para ser mais prático de beber após o treino.

Estes são alimentos práticos para levar para o treino e comer logo após o treino mas outros alimentos também são bons, especialmente quando se janta após o treino, como frango, peru, soja, feijão, ervilhas, salmão ou pescada, por exemplo.

Consulte um Nutricionista para garantir uma alimentação saudável, equilibrada e adequada às necessidades indíviduais. Pode marcar consulta com as NutriAdvisers em: consultas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

two × four =