Alimentos para tratar a prisão de ventre no bebé

0
411

Os alimentos para tratar a prisão de ventre no bebé são principalmente alimentos ricos em fibras e água como cereais, legumes ou frutas, como aveia, couve branca ou papaia, por exemplo.

Além disso, para aliviar a prisão de ventre no bebé é fundamental oferecer água para o bebé ao longo do dia, no biberão ou em copo com bico, por exemplo.

Alguns alimentos que ajudam a aliviar a prisão de ventre no bebé são:

  • Aveia;
  • Beringela, couve branca, cebola;
  • Abacate, manga, ameixa, papaia, pêssego, melancia, melão, meloa.

Pode incluir-se estes alimentos na alimentação do bebé fazendo papa de aveia, incluindo estes legumes na sopa ou puré de legumes ou fazendo papa de fruta com estas frutas.
Se o bebé continuar obstipado, pode-se em S.O.S dar para o bebé uma colher de sobremesa de sumo de laranja natural.

Prisão de ventre no bebé de 2 meses

Quando o bebé de 2 meses apenas bebe leite materno a prisão de ventre pode estar relacionada com a ingestão de pouca água por parte da mãe ou pela falta de fibras na alimentação quando come poucas frutas e legumes, por exemplo, e excesso de alimentos refinados e industrializados como bolos, bolachas ou biscoitos, por exemplo que têm pouca ou nenhuma fibra.

Além disso, quando o bebé de 2 meses bebe leite adaptado a prisão de ventre pode acontecer por se adicionar pó a mais na água, por isso, é fundamental seguir as orientações do rótulo ou do médico que indicou o leite. Outra razão que pode provocar a prisão de ventre no bebé de 2 meses que bebe leite adaptado é a falta de água, por isso, é importante oferecer água ao longo do dia para o bebé.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

eighteen + twenty =