Aveia: pré ou pós treino?

0
6915

A aveia é um excelente alimento para ser consumido pré treino porque é um cereal rico em hidratos de carbono de baixo índice glicémico, importantes para evitar que a insulina aumente demasiado e dificulte a utilização de energia pelos músculos.

Além disso, este cereal também dá mais saciedade e evita que se tenha fome durante o treino.

No entanto, quando o pré treino é feito 30 minutos antes do treino é melhor escolher alimentos com um índice glicémico mais elevado como pão branco ou uvas passas, por exemplo.

Refeições pré treino com aveia

As refeições pré treino com aveia são simples de fazer e devem ser feitas 1 a 2 horas antes do treino. No entanto, é importante não consumir quantidades muito elevadas, basta adicionar 2 a 3 colheres de sopa deste cereal.

Alguns exemplos destes lanches pré-treino podem ser:

  • Papas de aveia;
  • Iogurte com aveia;
  • Batidos com aveia.

Deve evitar-se adicionar açúcar mas pode acrescentar-se fruta a estas refeições para ficarem mais doces, em especial a banana, pera ou maçã combinam muito bem, por exemplo. Para terem mais sabor também se pode adicionar canela a gosto.

Este cereal também é um excelente alimento para tornar o pequeno almoço mais nutritivo e completo. Veja uma boa receita aqui.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

10 + twelve =