Benefícios da Quitosana

0
75

Os principais benefícios da quitosana são ajudar no emagrecimento, pois é um componente da casca dos crustácios que bloqueia a absorção de gordura pelo organismo.

Outros benefícios deste composto podem ser:

  • Aumentar a sensação de saciedade;
  • Melhorar o funcionamento intestinal;
  • Ajudar a diminuir o colesterol LDL (“colesterol mau”) no sangue e aumentar o colesterol HDL (“colesterol bom”).

Além disso, a quitosana ou quitosano, pode ajudar no tratamento da osteoartrite pois possui glucosamina na sua constituição.

Quitosana emagrece?

A quitosana emagrece quando é utilizado em conjunto com uma alimentação equilibrada e prática de exercício físico.

Para fazer a suplementação em quitosana e para adequar a alimentação, deve ser feito um acompanhamento com nutricionista. Pode marcar consulta com as NutriAdvisers aqui.

Como tomar quitosana

A toma de quitosana deve ser realizada 15-30 minutos antes das refeições principais, para diminuir a absorção de gorduras dessa refeição.

Como é um bloqueador das gorduras ingeridas, pode também bloquear a absorção de gorduras “boas” e essenciais para o organismo como os ómega 3. Pode também diminuir a absorção de vitaminas presentes nas gorduras como a Vitamina D, por exemplo. Assim como, interferir no efeito de alguns medicamentos. Além disso, como é um composto retirado da casca de crustáceos, individuos que apresentem algum tipo de reação alérgica a frutos do mar não devem tomar este suplemento alimentar.

Por isso, deve sempre fazer-se a toma de qualquer suplemento alimentar com o acompanhamento de um profissional qualificado como o nutricionista. Para saber mais sobre a quitosana, veja o artigo: Para que serve o Quitosano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

17 − three =