Benefícios das castanhas

0
606

Os benefícios das castanhas são principalmente ajudar a controlar o apetite porque são ricas em fibras e proteínas de qualidade que dão saciedade. Mas têm que ser consumidas com moderação porque não são baixas em calorias.

Além disso, este alimento também ajuda a proteger as células do organismo contra doenças como o cancro, por exemplo. Isto acontece porque são ricas em antioxidantes, chamados de polifenóis.

Calorias das castanhas

As castanhas têm cerca de 200 calorias por 100 g, por isso, devem ser consumidas com moderação, por exemplo, 6 numa refeição em substituição da batata arroz ou massa.

Informação Nutricional da Castanha
Informação Nutricional da Castanha

Como se verifica na tabela de composição nutricional, este fruto é pobre em gorduras e apresenta quantidades razoáveis de vitaminas do grupo B e vitamina C.

As castanhas estão na época em outubro, novembro e dezembro. E é em novembro na época do São Martinho que o seu consumo aumenta. No entanto também podem ser congeladas e utilizadas durante todo o ano.

Como usar as castanhas

As castanhas podem ser consumidas assadas ou cozidas. Além disso, como são um fruto amiláceo rico em amido, também podem ser utilizadas nas refeições principais como almoço ou jantar em substituição do arroz, massa ou batata. Outra utilização deste fruto amiláceo é nas saladas, por exemplo.

Veja uma receita de coelho assado com castanhas aqui.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA