Benefícios do dióspiro

2
2043

Os benefícios do dióspiro são principalmente ser um alimento rico em antioxidantes como os carotenos, que ajudam a proteger o organismo de doenças que podem surgir devido à diminuição de temperatura sentida justamente na época em que esta fruta está ao nosso dispôr (meses de outubro e novembro).

Além disso, a casca por ser rica em antioxidantes e fibras pode ajudar a controlar os níveis de açúcares no sangue, assim como a diminuir o colesterol e os triglicerídeos.

Calorias do dióspiro

Este fruto que não tem muitas calorias mas tem muito açúcar, um dióspiro tem cerca de 3 pacotes de açúcar, por isso, deve ser consumido com moderação.

Informação Nutricional do Dióspiro
Informação Nutricional do Dióspiro

Como se pode ver na tabela de composição nutricional este fruto não tem gordura, é rico em carotenos e tem uma boa quantidade fibra.

Além de poder ser consumido ao natural, idealmente no final de uma refeição principal para que os açúcares não subam muito no sangue, também se pode fazer uma sobremesa deliciosa com esta fruta. Veja: Pudim de dióspiro.

Devido ao excesso de açúcar evite consumir esta fruta isoladamente sem nada a acompanhar a meio da manhã ou da tarde, prefira como sobremesa do almoço ou jantar.

Curiosidade: No Brasil esta fruta é conhecida como caqui.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

nine + 7 =