Benefícios do pimento

0
48

Os benefícios do pimento são principalmente a proteção contra doenças cardiovasculares e cancro, devido ao seu poder antioxidante, que se deve a sua concentração elevada de vitamina C e carotenos.

Outros benefícios do pimento são:

  • Regulação do transito intestinal;
  • Promoção da perda de peso;
  • Controlo dos niveis de colesterol e triglicerídeos;
  • Fortalecimento do sistema imunitário;

O pimento é um legume com elevada concentração de vitamina C, tendo um teor de vitamina C maior que a laranja. É também rico em vitamina A, vitamina B6, fitoquímicos, fibra e potássio. Pode no entanto ser de difícil digestão para pessoas com mais sensibilidade no estomago.

Receita com pimento

Os pimentos são utilizados em muitas receitas, uma vez que têm um sabor bastante característico e forte. Podem ser utilizados crus, cozidos, assados, salteados ou adicionados a estufados. Veja uma receita de pimentos nutritiva e prática em: Pimentos recheados.

Na altura do verão, é bastante utilizado para acompanhar a famosa sardinha nas festas populares. Para saber mais sobre os benefícios da sardinha, clique aqui.

Origem do pimento

Os pimentos tem origem na América do sul, porém é atualmente utilizado na culinária de todo o mundo.

Existem algumas variedades de pimento com cores diferentes, mas os mais comuns são o verde, amarelo e vermelho. Existem depois outras espécies exóticas de cor branca, preta, roxa, azulada e laranja.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

sixteen − 2 =