Benefícios dos mirtilos

0
147

Os benefícios dos mirtilos são principalmente ajudar a combater o envelhecimento porque são frutos ricos em flavonóides, taninos e vitamina C, antioxidantes que protegem as células e atrasam o envelhecimento.

Além disso, outros benefícios podem ser:

  • Melhorar a visão, porque tem antocianinas que têm um papel fulcral na preservação da retina;
  • Ajudar a regular o intestino, pois são ricos em fibras;
  • Aumentar a capacidade do cérebro, porque os antioxidantes ajudam na manutenção da capacidade de compreender e assimilar conceitos.

Para ter todos os benefícios desta fruta nutritiva basta comer 70g de mirtilos, que correspodem a cerca de 50 mirtilos e que têm apenas 39 calorias.

Como consumir mirtilos

Para consumir mirtilos é muito simples, basta adicioná-los na salada de frutas, nos cereais de pequeno almoço, na granola ou no iogurte. Também se pode fazer batidos com leite, iogurte ou bebida vegetal. Para ter mirtilos todo o ano pode comprá-los na sua época e depois congelar para utilizar noutras épocas do ano.

Esta fruta pode ser adicionados a amoras, morangos, amêndoas, sementes de chia e iogurte natural para um excelente pequeno-almoço antioxidante. O pequeno-almoço é fundamental para ajudar a dar energia pela manhã. Incluir a fruta na primeira refeição do dia é essencial.

Veja como fazer um pequeno-almoço com mirtilos em: Pequeno-almoço antioxidante.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

eleven + 1 =