Cenoura faz mal na diabetes?

0
7835

A cenoura não faz mal para quem tem diabetes. Apesar de ser um dos legumes mais ricos em açúcares, esses açúcares correspondem apenas a 4% da sua constituição.

Deve preferir-se a cenoura crua que aumenta menos o açúcar no sangue do que a cenoura cozinhada. No entanto, se acompanhar a cenoura cozida na refeição principal, almoço ou jantar, com carne ou peixe o açúcar no sangue também não vai subir demasiado.

Na diabetes devem evitar-se principalmente alimentos com adição de açúcares como refrigerantes e bolachas, por exemplo, e moderar o consumo de alimentos que têm açúcares naturalmente presentes como o dióspiro ou uvas, por exemplo. Veja os alimentos permitidos e a evitar na diabetes em: Alimentação na Diabetes.

Informação Nutricional da Cenoura

A cenoura é um legumes com poucas calorias, cerca de 19 calorias por cenoura e rica em vitamina A, que lhe confere os benefícios para os olhos e pele.

Informação Nutricional da Cenoura
Informação Nutricional da Cenoura

A cenoura é rica também em antioxidantes que fortalecem o sistema imunitário e ajudam a diminuir o colesterol.

Este legume delicioso, apreciado em todas as gerações, além de muito nutritivo é facilmente utilizado na culinário tanto em saladas, como no arroz ou até em doces.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

16 + 18 =