Comer à noite engorda?

0
1297

Comer à noite antes de dormir geralmente não deve fazer parte de hábitos de vida saudáveis, exceto em alguns casos específicos (por exemplo nalgumas doenças). Quando se come antes de dormir, o sono não é tão reparador, a digestão é prejudicada e o fígado tem mais dificuldade em executar a desintoxicação normal do organismo. Assim é mais fácil aumentar de peso e mais difícil emagrecer.

Principalmente para quem tem excesso de peso ou acorda cansado ou dorme mal, é importante não comer à noite antes de ir dormir.

Assim, no dia-a-dia o melhor será evitar comer duas (preferencialmente três) horas antes de ir dormir, de forma a manter um peso mais saudável.

O que comer à noite?

Caso seja necessário fazer uma ceia, poderá optar por uma infusão de ervas sem adição de açúcar, como por exemplo chá de camomila. Para dar mais sabor, pode adicionar um pau de canela ou casca de limão ou laranja.

Pode também optar por uma peça de fruta ou um copo de leite morno. A fruta pode ser cozinhada (sem açúcar) para dar mais conforto durante o tempo frio. Para dar mais sabor, pode ser adicionada canela à fruta ou ao leite. Pode fazer especialmente sentido comer à noite se tiver que se deitar mais tarde e já passaram muitas horas desde o jantar.

Se costuma sentir desejos por doces ou mais especificamente por chocolate ao fim do dia, pode optar por um quadradinho de chocolate negro de qualidade, com pelo menos 70% de cacau. No entanto, será aconselhável consultar um Nutricionista para perceber e corrigir a causa desses desejos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

16 − eight =