Como fazer uma culinária saudável

0
708
Para fazer uma culinária saudável é importante dar preferência a cozidos e grelhados variando com estufados e assados simples e evitando os fritos e outras preparações com gordura.

Assim, por exemplo, das 14 refeições principais (almoço e jantar) que se faz numa semana:

  • 1 das refeições poderá ter fritos,
  • 4 refeições devem ser cozidos,
  • 4 grelhados,
  • 3 refeições de estufados e
  • 2 refeições de assados. Veja como fazer assados saudáveis aqui.

Além disso, é fundamental utilizar ervas aromáticas como alecrim, orégãos, cebolinho, tomilho ou louro, por exemplo. Assim, dá-se mais sabor aos alimentos, até em pratos menos elaborados como cozidos e grelhados. Tornando-se mais fácil retirar o sal dos cozinhados.

Culinária Saudável Infantil

Para fazer culinária saudável infantil deve envolver-se as crianças na preparação das refeições e tornar receitas que os mais pequenos gostem mais saudáveis, substituindo por exemplo o queijo por queijo light e as carnes por carnes brancas como frango, peru ou coelho.

Existe uma grande variedade de receitas saudáveis e simples que podem ser preparadas no dia a dia e que tornam a alimentação mais saudável. Em casa deve optar-se sempre por uma culinária mais saudável e deixar as excepções para quando se tem de comer fora ou para dias de festa, como é o caso dos fritos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

fifteen − seven =