Dieta Alcalina

0
143

A dieta alcalina defende que se deve ingerir em maiores quantidades alimentos promotores de alcalinidade como vegetais e frutos frescos. Além disso, deve ser limitado o consumo de alimentos que libertam resíduos ácidos como proteínas de origem animal (carne e peixe) e produtos processados. Para saber mais sobre alimentos ácidos e alcalinos, clique aqui.

Benefícios da dieta alcalina

Os principais benefícios da dieta alcalina podem ser:

  • Ajudar a combater a pedra nos rins;
  • Melhorar a saúde óssea – pois ocorre um aumento da ingestão de minerais e vitaminas;
  • Ajudar na prevenção de doenças crónicas como cancro e doenças cardiovasculares;
  • Aumentar o consumo de frutas e vegetais;
  • Diminuir o consumo de alimentos processados, embalados e de origem animal.

A dieta alcalina não altera o pH do sangue. A única parte do corpo onde ocorre significativas mudanças de pH é na urina. Por exemplo, se ingerirmos mais proteína, é natural que a urina seja mais “ácida”, o que não representa um problema caso não haja problemas de saúde relacionados com o trato urinário.

Pode-se ter atenção às combinações de alimentos ácidos e básicos e ajudar o organismo a manter o equilíbrio do pH, favorecendo a obtenção de todos os nutrientes essenciais de que o nosso corpo precisa através de uma alimentação saudável e equilibrada.

Antes de iniciar uma dieta procure o aconselhamento de um nutricionista responsável. Pode consultar as NutriAdvisers, aqui.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

twenty − 4 =