Lanche pré treino

0
949

No lanche pré treino é muito importante o consumo de alimentos com hidratos de carbono adequados como aveia ou fruta, por exemplo para que não falte energia durante o exercício.

Além disso, podem também beber-se bebidas com cafeína como café, chá verde ou bebidas energéticas porque esta substância melhora o tempo de reacção assim como o estado de alerta do atleta e ainda facilita a perda de gordura.

Lanche pré treino para emagrecer

O lanche antes do treino para emagrecer deve ser feito cerca de 2 horas antes do treino e conter alimentos com baixo índice glicémico como aveia, iogurte, maçã, laranja, pera, cenoura ou amendoins, por exemplo.

Alguns exemplos deste tipo de lanches podem ser:

  • Batido de frutas;
  • Iogurte com aveia e maçã;
  • Pera com amendoins sem sal;
  • Cenoura e queijo magro;
  • Salada de cenoura, maçã, milho e ervilhas temperada com gotas de limão.

Estes lanches podem ser acompanhados por um café ou uma chávena de chá verde sem açúcar.

Lanche pré treino na musculação

Para quem pratica musculação é fundamental o consumo de alimentos com hidratos de carbono antes do treino, para que durante o treino o organismo não destrua os músculos para obter energia.

Assim, além de fazer um lanche semelhante aos descritos anteriormente 2 horas antes do treino, é importante que 30 minutos antes do treino se faça outro pequeno lanche com alimentos saudáveis de elevado índice glicémico como sumos de fruta, frutas como papaia ou ananás, barras de cereais ou pão branco, por exemplo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

3 × 5 =