Os benefícios da biomassa de banana verde

0
102

Os benefícios da biomassa de banana verde vêm do seu principal componente, o amido resistente, que não é digerido no estomago e alimenta as bactérias “boas” eliminando as bactérias “más”.

Os principais benefícios da biomassa da banana verde são:

  • Melhorar o funcionamento intestinal – Porque estimula a produção da flora bacteriana, melhoram o seu funcionamento e evita o inchaço da barriga e evacuações desreguladas.
  • Emagrecimento – Pois promove a saciedade e, quando associada a outros alimentos de baixo indíce glicémico, auxilia nas dietas para perda ou controle de peso.
  • Prevenção e controlo de Doenças cardiovasculares – uma vez que auxilia a diminuição dos níveis de colesterol e triglicerídeos, prevenindo o aparecimento de complicações associadas a doenças coronárias.

Além dos benefícios para a saúde, a biomassa de banana verde evita o desperdício da banana verde e a minimização de resíduos alimentícios pois a casca, caule e folhas podem ser usados na produção de farinha de banana verde.

Biomassa de banana verde na diabetes

Os benefícios da biomassa de banana verde na diabetes são evitar os picos de açucar no sangue por ser um alimento de digestão lenta.

A banana verde é mais rica em sais como potássio, o fósforo, o cálcio, o sódio o magnésio e outros minerais do que a banana madura. As principais vitaminas presentes na banana verde são as vitaminas A, C e do complexo B (B1, B2 e niacina).

É também interessante para doentes celíacos pois é um substituto de espessantes e farinhas com glúten que não modifica as características sensoriais do alimento e tem baixo valor calórico comparando as farinhas de arroz, fécula de batata e outras.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

1 × three =