Para que serve o glucomanano

0
60

O glucomanano serve para ajudar a controlar o apetite e consequentemente a emagrecer quando utilizado como suplemento alimentar.

O glucomanano é uma fibra, da planta Konjac, que forma um gel viscoso no estômago aumentando a sensação de saciedade e reduzindo o apetite. Esta fibra reduz também a absorção de gordura e hidratos de carbono, ou seja, a quantidade de energia absorvida é menor, o que vai ajudar de forma eficaz o emagrecimento.

Para saber mais sobre suplementos que ajudam no controlo do peso, veja este artigo: Benefícios do crómio no emagrecimento. 

Benefícios do glucomanano

Os principais benefícios do glucomanano são o controlo do apetite e a perda de peso.

Outros benefícios são:

  • Regulação do trânsito intestinal,
  • Aumentar a sensação de saciedade,
  • Ajudar a controlar os açúcares no sangue.

Deve optar-se pelo consumo desta fibra em gel ou pó e desaconselha-se tomar o glucomanano sob a forma de comprimidos, uma vez que, como forma uma consistência de gel, pode levar a bloqueios na garganta e esófago. Outros cuidados a ter com este inibidor de apetite são a diminuição da absorção de medicação, outros suplementos, vitaminas e minerais.

Antes de iniciar suplementação ou uma dieta, deve consultar um nutricionista qualificado para um acompanhamento individual e personalizado. Para consultar as NutriAdvisers, clique aqui.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

5 × three =