Para que serve o Quitosano

0
97

O quitosano, também conhecido como quitosana, serve para ajudar em tratamentos de emagrecimento como suplemento alimentar

Este composto absorve as gorduras antes destas chegarem ao estomago, convertendo-as num gel e tornando-as indisponíveis para absorção durante a digestão. São depois eliminadas pelas fezes.

Este composto serve também como inibidor do apetite, conservante natural, acelerador de cicatrização, coagulante assim como tratamento de águas minerais. Para saber quais os seus benefícios consulte: Benefícios da quitosana.

O que é o Quitosano

O quitosano é um polissacarídeo que resulta da transformação da quitina, um composto muito abundante na natureza. A quitina pode ser encontrada no exoesqueleto de crustáceos e insetos e na parede celular de fundos e leveduras.

Quitosano e Vitamina C

Quando se combina este composto com vitamina C, pode aumentar-se o efeito de supressão de apetite, chegando até a duplicar o efeito da quitosana e consequentemente a perda de peso.

Como este suplemento diminui a absorção de gorduras quer “más” quer “boas” é fundamental que a sua toma seja feita com o acompanhamento de um profissional de saúde como o Nutricionista.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

eighteen − 16 =