Quais são as melhores bolachas?

1
3136

As melhores bolachas são as de milho ou arroz assim como as bolachas tipo Marinheiras, por exemplo.

A maioria das bolachas são alimentos processados que têm como principais ingredientes a farinha, açúcar e gordura, por isso, não são uma alternativa para consumo diário. Mesmo as bolachas mais simples como as integrais, digestivas, de aveia, de água e sal e até a bolacha Maria.

No entanto o ideal é mesmo fazer as nossas próprias bolachas em casa, de forma mais saudável, veja uma boa receita em: Receita de bolachas de aveia.

As escolhas NutriAdvisers

Outra opção como alternativa às bolachas açucaradas e altamente processadas são os gressinos feitos com azeite. Para ver na realidade como são estas alternativas veja o vídeo:

  • Bolachas de milho e arroz – o mais importante é estar atento à quantidade de sal, escolher sempre as que tiverem menos sal principalmente para quem faz retenção de líquidos ou tem a tensão alta. Prefira sempre as opções biológicas. Confirme sempre se na lista de ingredientes não tem adição de gordura.
  • Bolachas tipo Marinheiras – apresentam como ingredientes: farinha de trigo, azeite virgem extra (10%), extrato de malte, emulsionante: lecitina de soja, farinha de malte, levedura natural. Existem também a versão integral e com sementes de chia.
Bolachas Tipo Marinheiras
Bolachas Tipo Marinheiras
  • Gressinos feitos em azeite – apresentam como ingredientes:farinha de trigo tipo 55, azeite, fermento, sal e farinha de malte.
Gressinos feitos com azeite
Gressinos feitos com azeite

Para escolher bem estas alternativas é necessário ver sempre a lista de ingredientes do alimento porque está sempre por ordem decrescente, ou seja, do ingrediente que está em maior quantidade para o ingrediente que está em menor quantidade.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

three × 3 =