Qual a melhor granola?

0
2308

A granola é considerada um alimento saudável. No entanto, ao analisar o rótulo da maioria  disponível no mercado, vemos que tem uma quantidade muito grande de açúcares, por vezes até mais do que alguns cereais de pequeno-almoço.

A granola é geralmente mais rica nutricionalmente que os cereais de pequeno-almoço, pois contém outros componentes importantes para além dos cereais, como frutos gordos, sementes e fruta desidratada, sendo por isso uma opção mais interessante.

Diferença entre granola e muesli

Tanto a granola como o muesli têm cereais (geralmente integrais), oleaginosas e frutos secos. A granola contém adição de um açúcar (preferencialmente adoçantes naturais como geleia de agave ou de arroz ou mel) e também pode ter adição de alguma gordura (preferencialmente azeite ou óleo de coco). Pelo contrário, o muesli supostamente não tem adição nem de açúcares nem de gorduras. No entanto, estes dois conceitos não estão claros nos produtos disponíveis nos supermercados, sendo que o mais comum é encontrarmos muesli com açúcar e/ou gordura.

A escolha NutriAdvisers

Preferencialmente, poderá comprar os ingredientes e fazer o muesli ou a granola em casa. Veja neste artigo uma receita de muesli caseiro. É muito simples de fazer e acaba por ficar mais barato. Preferencialmente, compre ingredientes de origem biológica.

Se preferir comprar já preparado, a nossa escolha é a granola que mostramos na imagem, que na verdade é muesli – não contém açúcar nem gordura adicionado.

granola

Ingredientes da “granola”: Flocos de trigo integral, flocos de aveia integral, passas, sementes de sésamo, sementes de girassol, arroz tufado (farinha de arroz, extrato de malte de cevada, sal), amêndoa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

6 + 14 =