Suplementos na gravidez

0
89

Fazer suplementos na gravidez são necessários para garantir um bom desenvolvimento do bebé e uma gravidez saudável.

Os principais componentes em que se deve fazer suplementação na gravidez são:

  • Ácido fólico – desempenha um papel chave na redução do risco de desenvolvimento de malformações no tubo neural do bebé.
  • Ferro – em combinação com outros minerais  e a água, ajuda a aumentar o volume sanguíneo e prevenir a anemia. É importante para o metabolismo energético e para o desenvolvimento do sistema nervoso do bebé. O défice deste mineral pode originar: risco de baixo peso do bebé ao nascimento, prematuridade e mortalidade perinatal, assim como perturbações na formação e organização neuronal.
  • Iodo – a deficiência de iodo na gravidez pode comprometer o desenvolvimento cognitivo do bebé.
  • Ómega 3 – nas grávidas as necessidades desta gordura saudável estão aumentadas.

É recomendado que se faça uma suplementação nestes elementos assim que a mulher faça um teste de gravidez que dê positivo. Além da suplementação é fundamental que a alimentação seja saudável e equilibrada. Saiba mais em: Alimentação na gravidez.

Marcas de suplementos na gravidez

Existem várias marcar de suplementos na gravidez com composições nutricionais um pouco semelhantes. Após uma análise dos suplementos disponíveis no mercado achamos o suplemento NatalBen Supra uma escolha acertada.

Escolha NutriAdvisers em Suplementos na Gravidez

Antes de iniciar qualquer suplementação aconselhe-se com o seu médico ou nutricionista.

Suplementos vitamínicos para engravidar

Os suplementos vitamínicos que ajudam a regular os ciclos menstruais e por isso podem facilitar a concepção são aqueles que contêm inositol na sua composição.

Este tipo de suplementos também são utilizados em quem tem o Síndrome do Ovário Poliquístico para ajudar a regular os ciclos menstruais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

2 × three =