Há alimentos que ajudam a reduzir a dor em caso de doença. Saiba aqui quais são e como utilizá-los na situação de dor, como dor de dentes, muscular, entre outras. Faça do alimento o seu medicamento e da cozinha a sua farmácia natural!
Cerejas: O extrato de cereja é mais eficaz do que a aspirina na diminuição da inflamação.
Modo de utilização: 2 colheres de sopa de sumo concentrado de cereja por dia (natural e sem açúcar). Saiba mais sobre os benefícios das cerejas aqui.
Nozes: Ricas em ácidos gordos ómega 3, que combatem a dor e inflamação do organismo.
Modo de utilização: comer 2-3 nozes diariamente, ao natural, integrando por exemplo nos lanches ou em saladas. Saiba mais sobre os benefícios das nozes aqui.
Gengibre: Um estudo com pessoas que sofriam de dor muscular mostrou que todas elas melhoraram com a ingestão de gengibre.
Modo de utilização: entre 500 a 1000 mg por dia.
Aipo: Tem mais de 20 compostos anti-inflamatórios, incluindo a poderosa substância designada por apigenina.
Modo de utilização: adicionar a sopas ou como substituto do sal em variados pratos.
Açafrão-da-Índia: ótimo no tratamento da dor aguda, pois contém curcumina, tão poderosa como alguns medicamentos que combatem a dor, mas sem os efeitos secundários.
Modo de utilização: Pode ser utilizado no tempero de pratos assim como sob a forma de suplemento alimentar.
Não é necessário utilizar todos estes alimentos ou suplementos alimentares todos os dias, poderá escolher-se apenas um ou dois ou então ir variando. Lembre-se que deverá conjugar com uma alimentação saudável, diminuindo o consumo de alimentos processados e aumentando o consumo de alimentos naturais, como a fruta, legumes, oleaginosas, entre outros.