Inicio Alimentação Alimentação Saudável Óleo de canola: a verdade

Óleo de canola: a verdade

O óleo de canola tem uma boa composição nutricional para uma gordura, é muito semelhante ao azeite, mas tem origem nas sementes geneticamente modificadas de uma planta, a colza.

Na verdade, ainda não se sabe quais os efeitos a longo prazo na saúde, destes alimentos geneticamente modificados.

Benefícios do óleo de canola

Os benefícios do óleo de canola estão relacionados com a sua composição nutricional, pois tem poucas gorduras más para a saúde (as gorduras saturadas) e mais gorduras boas para a saúde (gorduras monoinsaturadas). Contém ainda ácidos gordos ómega 3 e 6 que são gorduras também muito saudáveis.

Assim, alguns dos benefícios do óleo de canola podem ser ajudar a reduzir o colesterol e os triglicerídeos, por exemplo. Quando consumido em doses moderadas.

Malefícios do óleo de canola

Os malefícios do óleo de canola são principalmente não saber, a longo prazo, como este alimento, que tem origem em sementes geneticamente modificadas, pode afetar a saúde das pessoas.

Óleo de canola para bebé

O óleo de canola deve ser evitado na alimentação dos bebés pois é uma alimento que tem origem em sementes geneticamente modificadas, e não se sabe que efeitos negativos poderá trazer para a saúde do bebé.

Os alimentos a fornecer aos bebés devem ser o mais naturais possíveis para evitar alergias ou outras reações do organismo a alimentos estranhos. A gordura a utilizar na alimentação dos bebés deve ser em pouca quantidade e o azeite é uma boa escolha.