Fazer suplementos na gravidez são necessários para garantir um bom desenvolvimento do bebé e uma gravidez saudável.
Os principais componentes em que se deve fazer suplementação na gravidez são:
- Ácido fólico — desempenha um papel chave na redução do risco de desenvolvimento de malformações no tubo neural do bebé. Saiba mais em: Ácido Fólico na gravidez.
- Ferro – em combinação com outros minerais e a água, ajuda a aumentar o volume sanguíneo e prevenir a anemia. É importante para o metabolismo energético e para o desenvolvimento do sistema nervoso do bebé. O défice deste mineral pode originar: risco de baixo peso do bebé ao nascimento, prematuridade e mortalidade perinatal, assim como perturbações na formação e organização neuronal.
- Iodo — a deficiência de iodo na gravidez pode comprometer o desenvolvimento cognitivo do bebé. Veja também: Suplementos de iodo na gravidez.
- Ómega 3 — nas grávidas as necessidades desta gordura saudável estão aumentadas.
É recomendado que se faça uma suplementação nestes elementos assim que a mulher faça um teste de gravidez que dê positivo. Além da suplementação é fundamental que a alimentação seja saudável e equilibrada. Saiba mais em: Alimentação na gravidez.
Marcas de suplementos na gravidez
Existem várias marcar de suplementos na gravidez com composições nutricionais semelhantes. Após uma análise dos suplementos disponíveis no mercado achamos o suplemento NatalBen Supra uma escolha acertada.
Antes de iniciar qualquer suplementação aconselhe-se com o seu médico ou nutricionista. Pode marcar consulta com as NutriAdvisers em: consultas.
Suplementos vitamínicos para engravidar
Os suplementos vitamínicos que ajudam a regular os ciclos menstruais e por isso podem facilitar a concepção são aqueles que contêm inositol na sua composição.
Este tipo de suplementos também são utilizados em quem tem o Síndrome do Ovário Poliquístico para ajudar a regular os ciclos menstruais.